
Trocamos o tempo de sofrimento da vida das pessoas pela promessa de João 10:10, onde Jesus diz que Ele veio para que tenhamos vida em abundância. Precisamos assumir a personalidade daquele que deseja viver em abundância e ser livres do trauma do ladrão que veio para roubar, matar e destruir. A proposta da nossa igreja é que não precisamos viver as mixarias oferecidas por Satanás, ou viver de migalhas que caem da mesa do dono, como disse aquela mulher à Jesus e entender que Jesus tem uma vida abundante para nós. Essa é a proposta da nossa igreja: VIVER ABUNDANTEMENTE EM CRISTO JESUS.
Dentro deste propósito de viver abundantemente em Cristo Jesus nós entendemos que a casa do Senhor não é uma casa de troca, de barganha. Não precisamos barganhar nada com Deus. Entendemos que na realidade nós temos que nos doar, doar a nossa vida para Deus em sua totalidade e plenamente.
Pois isso cremos na salvação em Cristo Jesus, que Ele é o único mediador entre Deus e o homem, que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, deixando a promessa que receberíamos o Consolador é o Espírito Santo (João 14:26).
Cremos que o Espírito Santo habita em nós quando confessamos Jesus Cristo como único e suficiente Salvador (1 Coríntios 6:19) e cremos no batismo do Espírito Santo (Mateus 3:11) e nos nove dons espirituais que Paulo ensina aos coríntios (1 Coríntios 12).
Cremos nos dons ministeriais (Efésios 4:11), sendo 04 dons ministeriais ainda estão ativos na igreja de hoje e são: Pastores, Evangelistas, Profetas e Mestres. O quinto ministério é o apostólico, mas cremos que esse ministério já se concretizou na sua totalidade com João, o último apóstolo de Cristo, pois acreditamos que para ser apóstolo efetivo tinha que ter visto Jesus com os olhos naturais, como Saulo viu, tornando-se Paulo, o último apóstolo chamado.
Cremos no Pentecostes que foi um mover derramado lá em Atos dos Apóstolos, no capítulo 02, cremos na oração em línguas e cremos em Marcos 16 que novas línguas falaremos. Cremos no pleno poder de Deus, sem deixar nada para trás. Não cremos que o mover do dia do Pentecostes já se encerrou, mas que esse movimento iniciou uma grande obra pentecostal, proferida pelo profeta Joel, porque Jesus afirma que os sinais seguirão aqueles que cressem e estes sinais estão ativos até hoje.
Cremos que é necessário o arrependimento dos pecados e arrepender-se quer dizer nunca mais cometer o pecado, e através da conversão seguir um caminho controverso ao que estava seguindo, acostumado e confortável.
Cremos plenamente na Palavra de Deus que Jesus veio cumprir a palavra de Deus e Ele não aboliu nada, mas cumpriu toda a lei. Somente os dízimos permanecem, porque também a igreja de Atos dos Apóstolos praticava.
Cremos que as portas do inferno não prevalecerão contra nós, a igreja de Cristo. A quem Jesus deu autoridade para salvação. Porque Deus fez o mundo e entregou nas mãos do homem, pelo pecado do homem, o mundo foi entregue nas mãos de Satanás, mas Jesus resgatou o mundo e o entregou nas mãos da igreja. É responsabilidade da igreja levar o mundo para Deus, e claro, quando falamos de igreja, estamos falando de pessoas.
Essa é a visão do nosso mistério. Salvação por intermédio de Jesus Cristo, através do arrependimento, batismo nas águas quando se tem entendimento deste ato, ou seja, após os 12 anos de idade, salvo algumas exceções quando a criança tem entendimento, sobre pecado e da morte de Jesus, porque entendemos que há crianças prodígios e uma vida entregue no altar de Deus.